REAMAR - URCA Agosto 2012


No sábado, dia 11 de agosto, participamos do primeiro evento realizado na Praia Vermelha, bairro da Urca, Rio de Janeiro pela REAMAR – Rede de Educação Ambiental Marinha. A Rede é formada por um grupo de instituições, associações e ONGs com o objetivo de sensibilizar a população, especialmente os freqüentadores de praias sobre as origens e os impactos do lixo marinho, além promover ações para reduzir o descarte inadequado de resíduos, através de oficinas de reutilização, informação a população, realização de pesquisa junto aos freqüentadores e um mutirão de limpeza na faixa de areia e nas águas próximas, com mergulhadores e canoístas.




O Projeto Águas Limpas esteve presente em uma tenda onde apresentamos uma exposição de fotos do lixo encontrado no mar, compartilhamos informações sobre os impactos e origens do lixo marinho, além de oferecer uma oficina de nós e amarrações com o objetivo de agregar e informar o público presente.






Este foi o primeiro de uma série de eventos mensais que estão programados pelo REAMAR para acontecer no bairro da Urca, intercalando a Praia Vermelha e a Praia da Urca durante o ano de 2012.  



Agosto de 2012
______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário