REAMAR Praia Vermelha out 2012


No primeiro sábado de outubro (06/10/12) participamos da terceira edição do REAMAR – Urca, realizado, desta vez, na Praia Vermelha. O evento contou com a colaboração de outras instituições como o Instituto Moleque Mateiro, que ofereceu oficinas de sustentabilidade através de uma pequena horta caseira; a Comlurb, com atividades recreativas e o grupo “Chegando de Surpresa”; o INEA, com oficinas sobre reutilização de materiais; o Sea Shepherd, com exposição de fotos do lixo marinho e ação com mergulhadores; a equipe de SUP – Stand Up Paddle, que ofereceu iniciação à remada sobre prancha, além de outras atividades.
Nesta edição contamos com a ilustre presença do Lars e o apoio voluntário do Nicholas, seu filho. Tivemos também as presenças da Marcelle, ex- aluna do Projeto Grael bastante engajada, do Carlos Telles, instrutor das oficinas de mecânica do PG e membro do Projeto Águas Limpas, do Lucas Sielski, membro do Instituto Ambiente em Movimento, parceiro das ações educativas do Projeto Águas Limpas, do Talaveira  e eu, representantes do Projeto Águas Limpas, além dos amigos Marcelo Maia e Danilo canoistas a vela.
Oferecemos a oficina de nós e amarrações para um grupo de crianças escoteiras que esteve presente no evento, bem como uma oficina de dobraduras, para ensiná-las a fazer um saco de jornal que pode substituir as sacolas plásticas de lixo.

Mais relatos sobre este evento podem ser encontrados no link do Portal ((o)) Eco - REAMAR.
Nota sobre o evento no site do Governo do Estado RJ - INEA Participa de mutirão de limpeza.

A próxima edição será no dia 10 de novembro, na Praia da Urca e, novamente, estaremos buscando contribuir com essas ações de sensibilização ambiental.

Contribuição
Vinícius P. Palermo
outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário