Semana do Meio Ambiente.

Nos dias 11 e 12/06/2013 o Projeto Águas Limpas e o Projeto Aruanã apresentaram suas exposições e atividades para os alunos do Instituto Rumo Náutico (IRN) em homenagem à semana do Meio Ambiente.



Na exposição do Projeto Águas Limpas, mesma metodologia que utilizamos nas ações preventivas nas escolas, os alunos puderam conhecer a origem do lixo marinho encontrado nas enseadas de Niterói, que em sua maioria é lixo caseiro destinado incorretamente. Conheceram também formas de destinação correta do lixo, reutilização e redução.



Os colaboradores do projeto usaram durante as atividades, como ferramentas de educação, uma maquete com a miniatura do bairro de São Francisco. Foram apresentadas, ainda, uma exposição com fotos de lixo marinho dispostas em uma rede de pesca; materiais que as pessoas definem como lixo e um minhocário onde é feita a compostagem de resíduos orgânicos.




Todas essas ferramentas foram de grande utilidade e facilitou a interação e o aprendizado dos alunos.




O Projeto Aruanã apresentou uma exposição com fotos de tartarugas encontradas mortas ou deformadas por consequência do lixo marinho, bem como, exemplos de cada espécie. 



Além disso, realizaram, com os alunos, o Baile da Tartaruga, atividade em que é cantada uma música criada por eles, acompanhada por uma coreografia imitando alguns dos animais marinhos.

                                                      >> Veja mais fotos <<


Contribuição:
Eduardo Talaveira
Junho 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário