Águas Limpas nas Escolas em ação!

O Águas Limpas chega a mais uma escola. No dia 30 de setembro foi a vez da E. M. Helena Antipoff e 15 turmas entre o 1° e 5° ano estavam presentes na atividade.
O primeiro contato é através da peça de teatro "O Sapo que Lavou o Pé", em que de forma descontraída se debatem assuntos sobre responsabilidade ambiental, poluição, cooperação, ecologia entre outros temas que as brincadeira e as músicas se encarregam de ocupar as mentes e os corações do público.


Durante todo o mês de outubro irão ocorrer atividades na E. M. Helena Antipoff, para estimular um diálogo amplo sobre os problemas ambientais que os cercam, assim como identificar possíveis soluções.
Refletir sobre a Bahia de Guanabara em especial a microbacia em que se situa a escola, bem próxima do rio retificado (canal de São Francisco) hoje poluído e descaracterizado e que desemboca na enseada de jurujuba.


Essa iniciativa tem como objetivo atender aos esforços do projeto águas limpas na disseminação da cultura do cuidado e do respeito ao meio ambiente que nos cerca e que nos acolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário