Águas Limpas no Helena Antipoff

Manhã de sol nos arredores do Canal de São Francisco e o Projeto Águas Limpas bate um papo com mais de 50 alunos da Escola Municipal Helena Antipoff, seguindo a continuidade do programa educativo.



O que nos une? É a convivência? A amizade? O Ambiente em que vivemos?
Como são essas relações entre nós mesmos e entre nós e o meio? 

Perguntas que podem trazer a luz questões fundamentais para nosso trabalho como o cuidado e o respeito; consigo, com os outros e com o espaço.   
É fundamental criar um laço para que haja a compreensão dessas dimensões. Cuidamos porque gostamos, porque temos em importância, porque nos faz sentir bem! 


A exposição apresentava fotos de lixo marinho encontrado nas Enseadas de Jurujuba e praia de São Francisco - Baía de Guanabara. Um cenário de caos e possibilidades. A poluição e a contaminação provocada por um alto índice de consumo e descarte inadequado do lixo, são realidades que não combinam com a saúde de todos que vivem no seu entorno.  


Que contribuições podem ajudar a  alterar esse quadro? 
Os jovens são estimulados como cidadãos a pensarem soluções possíveis para suas realidades. Como incentivo promovemos um concurso colaborativo. O objetivo é criar cartazes ou materiais artísticos contando o porque devemos cuidar desse ambiente tão fundamental para a vida na terra que é o ambiente marinho.

____
Contribuição
Filipe Machado 
Equipe Projeto Águas Limpas
outubro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário