Oficina de Ecologia Urbana no PG.

Atendendo aos esforços do Águas Limpas nas atividades educativas e na ampliação de espaços de convivência, estimulo à sensibilidade e à diminuição das fronteiras entre sociedade e ambiente, surge a ideia de oferecer oficinas de ecologia urbana com a construção de hortas criativas.
Dois grupos de jovens entre 10 e 13 anos, serão acompanhados na construção de uma horta móvel coletiva para o Projeto Grael enquanto cada participante receberá apoio em projetos individuais de hortinha para que cultivem em casa alguns temperos e assim aprender enquanto acompanham os ciclos naturais de vida e morte, a fundamental associação entre insetos e plantas, as reflexões críticas quanto a alimentação e capacidade de realização para que tornem-se multiplicadores de práticas efetivamente sustentáveis. 

 Esboços de horta desenvolvidos.  


 
Projeto da horta móvel que está sendo construída pelos participantes.

A oficina ocorre junto das atividades de Marcenaria do projeto, com isso os participantes serão estimulados a construirem um saber mais amplo. Aprender sobre números, geometria e proporções sendo incentivados a observar como estes padrões podem se apresentar na natureza e de que forma podemos utiliza-los em harmonia com os processos do ambiente.

Este é o conteúdo que está sendo abordado nas atividades

 
Fotos da primeira atividade com os participantes. Conversa sobre alimentação saudável e preparação de pães e requeijão caseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário